Trump pode visitar Jair Bolsonaro no Brasil, diz Mônica Bergamo
Circulam rumores de que uma visita do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil, com o objetivo de encontrar-se com o também ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estaria em fase de planejamento discreto. A notícia foi veiculada pela jornalista Mônica Bergamo na coluna que assina no jornal Folha de S.Paulo. Segundo a colunista, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo seriam os responsáveis por arquitetar essa possível viagem.
No entanto, quando abordado por Bergamo a respeito do tema, Figueiredo recusou-se a comentar. A especulação ganhou força depois de uma postagem feita na rede social X (anteriormente Twitter) por Fábio Wajngarten, que foi secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, na qual ele sugeria um encontro entre os dois ex-chefes de Estado.
“Nada supera o testemunho em primeira mão. Que tal se Donald Trump visitasse o Presidente Jair Bolsonaro em sua residência para que ambos pudessem demonstrar uma ‘afinidade perfeita’, pondo o papo em dia? Claro que a Justiça e os representantes legais do Presidente seriam contatados previamente. Fica a sugestão”, ele escreveu.
Após essa publicação, Wajngarten afirmou à coluna de Mônica Bergamo que tal visita seria conveniente. De acordo com o ex-integrante do governo, a ocasião permitiria que Bolsonaro informasse o republicano sobre sua situação de saúde e os desafios que enfrenta em razão do ataque a faca que sofreu em 2018. Apesar disso, o ex-secretário ressaltou que sua postagem era apenas uma reflexão particular, não indicando que ele tivesse conhecimento de qualquer movimentação efetiva para concretizar o encontro.
Sem comentários! Seja o primeiro.