Vereadores de Conquista querem a celeridade do projeto que cria a Região Metropolitana do Sudoeste
Um grupo de vereadores de Vitória da Conquista, encabeçado pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Cordeiro, do PL, esteve reunido nesta terça-feira (25) com a presidente da Assembleia Legislativa, Ivana Bastos, do PSD. O objetivo foi solicitar agilidade na análise do projeto de lei que propõe a criação da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia, de autoria do deputado Vitor Azevedo, também do PL. Atualmente, a proposta está sob avaliação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia.
Além dos vereadores Luciano Gomes (PCdoB), Cris Rocha (MDB), Ricardo Babão (PCdoB) e Ricardo Gordo (PSB), o encontro contou com a presença do próprio deputado Vitor Azevedo, do deputado Fabrício Falcão (PCdoB) e do prefeito de Encruzilhada, Dr. Pedrinho (PCdoB), que também preside o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg).
Ivan Cordeiro destacou a importância do projeto, afirmando que ele pode impulsionar investimentos e melhorias na região, como a construção do Hospital Metropolitano, melhorias no transporte público e a duplicação de rodovias. “Essa iniciativa, que já é uma demanda antiga, vai ampliar significativamente as oportunidades para nossa região”, declarou.
Ivana Bastos sugeriu a realização de uma sessão itinerante em Vitória da Conquista para debater o tema mais a fundo e se comprometeu a trabalhar para acelerar a tramitação da proposta, em diálogo com líderes governistas e da oposição. Recentemente, a deputada também recebeu a prefeita de Suíça Baiana, Sheila Lemos, para discutir o mesmo assunto.
Vitor Azevedo ressaltou que a futura região metropolitana abrangerá 37 municípios, beneficiando cerca de um milhão de habitantes. “Essa integração vai facilitar o acesso a recursos estaduais e federais, promovendo o desenvolvimento conjunto dessas cidades”, explicou o deputado.
Sem comentários! Seja o primeiro.