Crime ocorreu na noite de terça-feira (20), na Avenida Dom João VI; Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os autores.
SALVADOR – Um cidadão norte-americano, identificado como Abissa Kobenan Nketttia, de 57 anos, foi morto a tiros na noite da última terça-feira (20), no bairro de Brotas, em Salvador. O crime aconteceu na movimentada Avenida Dom João VI, após a vítima entrar em luta corporal com criminosos durante uma tentativa de assalto.
O Crime
Imagens de câmeras de segurança de um condomínio próximo registraram toda a ação. O vídeo mostra o exato momento em que Abissa saía de uma padaria e era interceptado por dois homens em uma motocicleta. Ao sofrer a abordagem, o estrangeiro reagiu, dando início a um confronto físico com os suspeitos. Durante a luta, ele foi atingido por disparos de arma de fogo.
Após os tiros, os agressores fugiram do local em alta velocidade. Pessoas que passavam pela via, entre pedestres e motociclistas, tentaram prestar os primeiros socorros à vítima, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada de uma equipe médica.
Investigação e Policiamento
Equipes da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas) foram deslocadas para a região logo após o ocorrido. O policiamento no bairro foi intensificado para realizar buscas, mas, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Agentes da Polícia Civil já analisam as imagens das câmeras e realizam diligências para identificar os autores do crime. As guias para perícia técnica e remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) já foram expedidas.
Até o fechamento desta matéria, as autoridades ainda não haviam confirmado se Abissa Kobenan Nketttia residia na capital baiana ou se estava na cidade a passeio.
Sem comentários! Seja o primeiro.