Em surto, motorista de aplicativo ameaça comer coração de passageiro e morre em UPA
Um motorista de aplicativo, de 34 anos, faleceu no último domingo (20) após um episódio de agitação extrema que resultou em confronto com policiais militares em Sabará, na Grande Belo Horizonte. De acordo com informações do Estado de Minas, o homem, em estado de surto, ameaçou um passageiro e atacou os agentes antes de ser imobilizado e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde veio a óbito. As circunstâncias exatas da morte ainda estão sob investigação.
O incidente teve início por volta das 7h, no bairro Nações Unidas, após relatos de uma briga entre dois homens. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o condutor em crise psicótica, agindo de forma violenta. Segundo o registro policial, ele tentou agredir um dos soldados, gritando: “Me dá sua arma!”.
Para conter a agressividade do homem, que apresentava “porte físico avantajado” e colocava outras pessoas em risco, um PM efetuou disparos de arma de choque. O primeiro tiro não penetrou a pele, e o segundo, embora tenha atingido o alvo, foi arrancado pelo motorista antes que a descarga elétrica fosse completada. Após um terceiro disparo, que o atingiu por cinco segundos, ele foi finalmente imobilizado com ajuda do passageiro, que já se encontrava ferido no local.
Algemado, o motorista foi levado à UPA, mas não resistiu. Os policiais relataram que ele apresentava “fala desconexa” e possíveis sinais de uso de substâncias, além de força anormal. A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as causas da morte.
Sem comentários! Seja o primeiro.