Dada a falta de oportunidades com o técnico Xabi Alonso, Endrick tem um futuro em aberto no Real Madrid para o ano de 2026.
Conforme reportagem da ESPN, vários times europeus estão monitorando a situação do jovem jogador para a próxima janela de transferências, incluindo o Olympique de Marselha, da França. A expectativa é que, em janeiro, o clube espanhol receba propostas pelo ex-atleta do Palmeiras.
No entanto, Endrick e sua equipe de assessoria consideram que este não é o momento adequado para discutir o assunto, pois se trata de uma decisão que engloba muitos aspectos do planejamento de vida e da trajetória profissional de um atleta com o seu perfil. As partidas subsequentes do Real Madrid após a Data Fifa serão cruciais para definir os próximos passos tanto do clube quanto do jogador, que nutre a esperança de uma “virada” em sua situação pessoal na equipe espanhola.
O brasileiro é o único jogador de linha do elenco que ainda não estreou sob o comando de Xabi Alonso, sem ter jogado um minuto sequer. O jovem atacante não entra em campo desde 18 de maio, quando participou do confronto contra o Sevilla, pela rodada final da LALIGA 2024/25.
Mesmo sob o comando de Carlo Ancelotti, Endrick passou a maior parte da última temporada no banco de reservas. Apesar disso, o atacante acumulou tempo de jogo com o treinador italiano: participou de 37 jogos e marcou sete gols.
Endrick sofreu uma contusão na coxa em sua última atuação e, desde então, não retornou aos gramados. Às vésperas do Mundial de Clubes, a lesão se agravou, resultando em seu corte do campeonato. Ele está há cinco meses sem jogar.
Sem comentários! Seja o primeiro.